O segmento de Educação no Mundo e, especificamente no Brasil, está enfrentando grandes transformações. Segundo a consultoria McKinsey, a tecnologia está transformando todos os setores da sociedade, e com a educação não é diferente. Principalmente no contexto em que vivemos, há uma grande aceleração de novos modelos ou plataformas de educação surgindo a todo momento.

Neste cenário, a busca por entender o perfil e necessidades dos candidatos e alunos, de forma recorrente, estabelecer um processo de relacionamento, gerar uma melhor experiência e ofertar serviços que atendam todo seu contexto e realidade, será fundamental para competir neste segmento.

Multicanalidade como forma de interagir e relacionar com o aluno ou candidato

A base para estabelecer um processo de relacionamento multicanal e contextualizado com o aluno passa por capturar e organizar dados comportamentais e históricos.

A rápida mudança de perfil, a alta competitividade do setor e grande quantidade de oferta e modelos de cursos, faz necessário desenvolver e aplicar uma capacidade, através do Datalive – Customer Data Platform da Maio - de coletar, analisar e aplicar os dados sobre os alunos de forma unificada, ágil e universal. Uma vez que estes dados são coletados e organizados a todo momento, conseguimos estruturar um processo multicanal de relacionamento e experiência, considerando todo o contexto e comportamento recente de cada um dos alunos.

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Predizendo e acionando potenciais alunos para oferta de cursos

Com os dados on e off coletados e unificados por consumidor, implementamos, ativamos e orquestramos campanhas de E-mail, Smart Popin e Call Center de forma integrada e baseados em gatilhos (triggers) originados pelo algoritmo de Machine Learning, que consegue predizer, em tempo real, qual usuário (lead) possui mais potencial de conversão.

Um exemplo de caso de uso são as campanhas orquestradas para usuários (leads) com maior predição de conversão para transferência de cursos de outras universidades. Neste caso, o algoritmo previamente treinado, utilizando dados on e off, determina usuários (leads), que estão On-Line no site da Universidade, com maior chance estatística de conversão e o aciona, de forma orquestrada, em diversos canais como Smart Popin, E-mail e Call Center.

Gerando audiências
qualificadas para o
Google e Facebook ADs.

Gerando audiências
qualificadas para o
Google e Facebook ADs.

Com todos os dados on e off de cada Candidato ou Aluno sendo coletado e unificado, através do Customer Data Platform da Maio, conseguimos gerar audiências qualificadas, através de algoritmos preditivos. Assim, é possível acioná-los automaticamente, nos canais de mídia digital (Google e Facebook Ads) quando estes IDs não estão mais nas propriedades digitais (web ou mobile) da Instituição.

Neste caso de uso, mesmo os usuários (leads) não estando identificados (logados) e com alta propensão a se inscrever a um curso de graduação, conseguimos direcionar ações de mídia on-line, através do Google e Facebook para estes IDs, após acessarem os canais digitais da universidade.

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Métodos avançados de atribuição de resultados por campanha para gerar maior ganho sob investimento de marketing.

Obtendo e organizando dados de ponto a ponto do aluno, conseguimos desenvolver e aplicar métodos avançados de atribuição de resultados. Assim, podemos identificar e gerar um tracking de dados da origem de mídia até a conversão.
O desafio colocado pelo cliente foi desenvolver processos e aplicar métodos que ajudassem a empresa a direcionar de forma ágil, eficiente e consistente, os investimentos de marketing. Neste caso de uso, utilizamos toda a estrutura de dados do CDP Maio implantado, aplicamos métodos diretos e estatísticos de atribuição e criamos um Dashboard que apresenta e atualiza, a todo momento, para os times de marketing e comercial, quais iniciativas geram maior impacto e resultado para o negócio.

Gráficos

O processo respeitou todas as determinações e orientações da nova LGPD.

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