Elevando a Eficiência:

Automatização do processo de extração de dados e melhoria do Painel de Controle de CRM da Royal Canin.

Feedback do cliente

"O novo dashboard representa o progresso do nosso trabalho de CRM em colaboração com a Maio. Ele introduziu melhorias significativas na visualização dos dados estratégicos da empresa, incluindo novas funcionalidades que abordam o comportamento e perfil das nossas audiências. Além disso, já identificamos oportunidades em novas áreas de atuação graças à forma aprimorada de apresentação dos dados."


Pedro Speich
Especialista de Marketing
Brand & Pet Owner Experience- Royal Canin

Qual o Desafio?

O desafio consistia em evoluir a versão 1 do nosso painel de controle, adequando-o às novas demandas e necessidades de negócio que surgiram após a implementação da primeira versão.

Estratégia proposta:

Para enfrentar esse desafio, propusemos a automatização do processo de geração de relatórios e extração de informações. Nosso objetivo era eliminar a necessidade de extração manual de dados de campanhas e da saúde da base de contatos, proporcionando mais agilidade e precisão às operações. Implementamos uma solução automatizada que permitiu o reporte instantâneo de resultados e a extração de informações cruciais de forma eficiente. Integrando tecnologias avançadas juntamente ao Power BI, desenvolvemos um sistema que libertou nossa equipe do trabalho manual de extração de dados, permitindo-lhes concentrar-se na análise dos indicadores e resultados.

Resultados alcançados

A automação do processo de extração de informações resultou em uma melhoria significativa na qualidade e agilidade dos relatórios de performance. Agora, a equipe de CRM dispõe de mais tempo para análise crítica dos dados, ao invés de dedicar esforços na extração manual de informações. Isso não apenas aumentou a eficiência operacional, mas também aprimorou a tomada de decisões estratégicas.

Aprendizados

Este case destaca a importância da estruturação de forma automatizada dos dados de CRM para embasar o processo de tomada de decisão e relacionamento com a carteira, gerando novas oportunidades e insights para o negócio.

manage cookies